sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O QUE FAZ UM SUPERVISOR OPERACIONAL DE SERVIÇOS

Como o próprio nome indica, um Supervisor Operacional é o profissional que supervisiona as operações, de modo a garantir que todos os procedimentos são cumpridos de acordo as normas estabelecidas pela empresa, fazendo com que as operações corram como o esperado.
Nesse sentido, o Supervisor Operacional será o indivíduo que irá receber a ordem de trabalho, ou seja, a ordem da operação, e irá distribuir a tarefa para a sua equipe, delegando as atividades adequadas a cada profissional e fornecendo quaisquer orientações adicionais que se façam necessárias. Durante a operação, o Supervisor Operacional irá fiscalizar que as ordens estão sendo cumpridas convenientemente, indicando melhorias ou correções, caso estas sejam necessárias. Além disso, o Supervisor Operacional poderá ter como funções a realização de relatórios operacionais, nos quais deverá relatar quais foram as dificuldades sentidas, quais são as suas sugestões de melhorias, quais os problemas que devem ser corrigidos com urgência e dar o balanço geral da operação.
Não existe nenhuma formação específica para exercer o cargo de Supervisor Operacional . No entanto, existem características que facilitam o exercício da função. Assim, para que um indivíduo possa atuar como Supervisor Operacional é imprescindível que tenha boas capacidades de liderança, seja proativo, determinado, responsável, dinâmico e saiba comunicar de forma eficiente, tanto com a sua equipe, como para com os seus superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário